Cinco pessoas foram presas em São Miguel dos Campos na última quarta-feira (23), acusados de integrar uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas e muitos assaltos na região. A ação foi realizada pela 6ª Delegacia de Polícia Civil, sob a coordenação do delegado Nilson Alcântara.

As prisões, que contaram com o apoio da PM, aconteceram quando a quadrilha, formada por seis pessoas, entre elas um menor de 16 anos, tentava tomar em assalto mais um veículo, na Rua Cel. José Antonio da Cruz, conhecida ‘Rua do Cemitério’, entre a parte alta e baixa da cidade.

Segundo informações do chefe Rodolfo, da 74ª DP, os acusados vinham sendo monitorados pela polícia desde que foram denunciados. “Nossa equipe já vinha no encalço do bando, que são suspeitos de vários assaltos no centro e periferia da cidade”, esclareceu.

O grupo foi surpreendido pela polícia, que chegou a deflagrar disparos para o alto no intuito de evitar a fuga, mas um elemento conseguiu escapar. Na ação foram presos: Givaldo Cavalcante da Silva, 21 anos, Anderson dos Nascimento do Santos, 19 anos, José Elenildo de Oliveira, 18 anos e Marcio Laurindo dos Santos, 25 anos, que já responde por tráfico.

Com a quadrilha foram apreendidas algumas pedras de crack e uma moto modelo Honda CG, sem placa, que foi roubada na última terça-feira, 22, na cidade de Boca da Mata.

Segundo a polícia, o grupo criminoso já foi reconhecido como os autores de vários assaltos na conhecida ‘Ladeira da Betel’. “Recebemos várias denuncias de assaltos naquela região e já vínhamos investigando, pedimos que as pessoas vitimas desse bando procure a delegacia para fazer o reconhecimento, sua identidade será mantida em sigilo”, solicita o chefe Rodolfo.

A quadrilha deve ser transferida para um presídio em Maceió.

Fonte: Alagoasweb