Após balanço feito das atividades desenvolvidas em 2012 pelo Partido Social Democrático (PSD), novas perspectivas começam a ser traçadas para este ano, visando, em primeiro lugar, uma maior produção na Câmara de Deputados, em Brasília; e também o trabalho regional, envolvendo prefeitos e vereadores eleitos nas últimas eleições.

Com o pleito, 26 deputados renunciaram ao mandato para assumir prefeituras em diversos municípios do país, sendo três de Alagoas. A expectativa, no entanto, é que mesmo com a troca de um número considerável de parlamentares, os planos referentes ao andamento dos trabalhos na Câmara possam transcorrer normalmente.

Composta por 50 deputados em exercício, e outros cinco entre licenciados e suplentes, o PSD possui representantes de 18 estados brasileiros, formando a terceira maior bancada da Câmara.

Responsabilidade que reflete em seus representantes que buscam um conteúdo programático para 2013, que sirva de base para discussão dos desafios do país, como o crescimento econômico sustentável com redução das desigualdades.

Para o deputado federal João Lyra, que preside o partido no Estado de Alagoas, uma das principais características do PSD é o diálogo. “Temos um canal aberto com a população, e a prova disso está no resultado das eleições”, comentou JL.

A vitória de Beto Baía no município de União dos Palmares foi citada pelo deputado como exemplo de superação. “O que antes parecia impossível, foi revertido com muito trabalho e boas propostas”, disse.

“O povo palmarino entendeu e deu seu voto de confiança, aí está o diálogo eficaz”, acrescentou João Lyra.

Um ano após seu registro oficial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o PSD conseguiu firmar-se como a quarta força política do país, ficando atrás apenas do PMDB, PSDB e PT.

postado por Dayane Faet

acesse>twitter>@Bsoutomaior