Reparos no cabeamento e instalação de postes e luminárias na Praça Santo Antônio, no bairro da Ponta Grossa, estão sendo executados pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação Pública (Sima). A ação atende à solicitação de moradores da região que reclamavam da falta de iluminação na localidade.

Na ação, que acontece nesta sexta-feira (11), estão sendo instalados três postes na praça e oito luminárias. Outras três luminárias estão sendo colocadas em postes em ruas localizadas no entorno da Praça Santo Antônio.

A dona de casa Antônia Omena mora na Rua 24 de Fevereiro e diariamente passa pela Praça Santo Antônio, muitas vezes no período da noite. Ela diz que a falta de iluminação no local tornava o espaço muito perigoso. Com a reposição dos postes e luminárias, Antônia disse que ficará mais seguro transitar pela área.

“Tem um ponto de ônibus aqui e a gente sempre ficava com medo. Agora, vai ficar muito melhor e eu vou ficar mais tranquila de andar na praça. Antes, era muito ruim”, relatou Antônia.

Assim como a dona de casa, o ambulante João Severino de Espíndola, que trabalha na Praça Santo Antônio há quase 19 anos, comemora a ação da Sima.

Ele contou que permanece com sua barraca de lanches no local até o fim da tarde, mas sempre passa pela Praça à noite. João Severino disse que os moradores do bairro ficavam muito apreensivos em ter que passar pela localidade já que, sem iluminação, era grande o risco de assaltos.

“Vai melhorar e muito. De noite era um perigo, agora sei que vai ser melhor e mais sossegado passar por aqui”, observou o vendedor ambulante.

A Sima está realizando ainda ações no Loteamento Alto da Boa Vista, em Ipioca, com a colocação de 28 luminárias, e no Complexo Benedito Bentes.