Um dos primeiros atos de medida de contenção de despesa do prefeito tucano, de Palmeira dos Indios, James Ribeiro é anunciar a extinção da secretária de cultura do municipio.

Extinguir a secretaria de cultura duma cidade como Palmeira dos Indios, é um afronta ao seu povo, sua historia, seu passado honroro e laureado de grandes vultos da cultura e da arte palmeirense, como o ator Jofre Soares, escritor Luiz B Torres, cantor forrozeiro Jacinto Silva, entre outros.

Diante desse ato impensado, vergonhoso e infame do governo municipal James Ribeiro, não poderia ficar calado e privar-me de emitir minha opinião a respeito, assim como fizeram o radialista Marcelo Lima na Rádio Farol FM e o intelectual Cosme Rogério Ferreira em seu blog, comentou o palmeirense Hugo Rocha ao informar ao blog do Berrnardino.

Já Cosme Rogério, afirmou em seu blog, " no que se refere à gestão da cultura, Palmeira dos Indios - cidade reconhecida importância cultural - só tem caminhado para trás. "

Conforme foi anunciado pela reempossada administração, a Prefeitura irá aplicar o “choque de gestão”, modelo tipicamente tucano de governar: redução do número de secretarias, intencionando reduzir a quantidade de comissionados e, consequentemente, os custos com a folha de pagamento.

Por conta dessa decisão, a Secretaria Municipal de Cultura deixará de existir para se fundir à de Educação.Diante dessa concepção, a extinção da Secretaria de Cultura de Palmeira dos Índios é um golpe mortal no processo de construção da autonomia cultural, já que ela voltará a ser um departamento da Educação, além de se descumprir o que foi prometido no Protocolo de Intenções para a implantação do Sistema Nacional de Cultura, em 2005.

acesse:twiter>@Bsoutomaior