“ Não há o que comemorar enquanto houver seca no meu município”. A frase é do prefeito Arlindo Garrote (PP) ao ser questionado sobre o motivo de não ter realizado festividades para comemorar sua posse como gestor em Estrela de Alagoas. Ao invés de comemorar, Garrote se dedica em buscar soluções para minimizar a seca que atinge o município sertanejo.

Nessa primeira semana do novo ano Arlindo Garrote esteve reunido com a direção regional da CASAL em Palmeira dos Índios para buscar soluções junto ao órgão no intuito de ajudar a sociedade civil organizada no combate a seca. Garrote visitou o órgão responsável pela distribuição de água na região acompanhado por alguns de seus secretários de governo.

A comitiva da prefeitura de Estrela de Alagoas foi recebida pelo Gerente de Operações da Casal, Oliveira. Na ocasião, Arlindo ofereceu caminhões-pipas para carregar a água que seria doada pela Casal.

“A ideia é que a prefeitura entre com toda a parte logística como os caminhões e pessoal, e a Casal forneceria apenas a água”, destacou o prefeito.

O Gerente da Casal fez referencia adotada pelo prefeito e prometeu analisar as propostas. “ É uma iniciativa louvável do Arlindo. Iremos vez as possibilidades dessa parceria e em breve estaremos viabilizando ações conjuntas para combater a seca”, finalizou.

De acordo com moradores do município de Estrela de Alagoas, essa é a maior estiagem dos últimos cinquenta anos.