Quem passou nas imediações do Hospital dos Usineiros, na Avenida Fernandes Lima, bairro do Farol, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (03), tomou um grande susto. Para evitar um grande acidente, o motorista de uma carreta desviou de um veículo que parou com o sinal verde e acabou destruindo uma árvore e um semáforo e por muito pouco não deixou feridos.

De acordo com o motorista da carreta, José Cícero Rodrigues, 52 anos, que seguia no sentido Centro-Tabuleiro, onde iria carregar o caminhão com açúcar, o condutor de uma caminhonete da marca Hyundai que estava á sua frente, freou o carro no semáforo em frente ao Hospital dos Usineiros, quando ainda estava verde.

Para tentar evitar um grande acidente, o motorista da carreta puxou o veículo para o canteiro, quando arrancou uma árvore e destruiu um semáforo. Os danos foram apenas materiais, uma vez que ninguém ficou ferido.

“A sorte é que eu estava mantendo distância do carro da frente e olhei para o outro lado, como não vi ninguém, nenhum carro descendo, puxei para o canteiro. Poderia ter sido uma tragédia”, disse o caminhoneiro.

 

O motorista da caminhonete deixou o local. O caminhoneiro ainda afirmou que ambulantes que já estavam no local no momento do acidente, pode testemunhar que a culpa teria sido do motorista do veículo de passeio.

O trânsito que começava a crescer na Avenida Fernandes Lima ficou complicado, mas, agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), organizaram o fluxo de veículos e posteriormente irão buscar imagens do circuito de monitoramento para conseguir imagens do veículo que pode ter causado o acidente.