Sérgio Jucá tomou posse, na tarde desta quarta-feira (02), como o novo procurador-geral de Justiça. A solenidade aconteceu no auditório Virgínio Loureiro de Campos, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, no bairro do Jaraguá.
Na solenidade, Jucá deu posse a Eduardo Tavares como ouvidor do Ministério Público e a Márcio Roberto Albuquerque, novo corregedor-geral do órgão. Foram empossados ainda Marcos Barros, Antiogenes de lima, Luiz barbosa e Artran Pereira como membros do Conselho Superior do MP.
Em seu discurso, Tavares fez um balanço da gestão e citou algumas ações propostas pelo Ministério Público durante os quatro anos em que chefiou o órgão. Ele colocou que o MP continua sendo um grande parceiro da sociedade. "A população deposita uma imensa esperança no nosso trabalho", frisou.
"Será uma tarefa gratificante, mas um fardo de peso imensurável. Não admitirei ingerência fora desta Corregedoria", disse Albuquerque.
Em seu discurso, Sérgio Jucá disse ser esta uma velha paixão. "O Ministério Público vai se empenhar na defesa do cidadão oara garantir acesso à saúde, educação pública de qualidade e todos os direitos. O MP é um guardião da Lei e assim lutaremos pela sociedade", reforçou.
O governador do estado Teotonio Vilela Filho, o prefeito de Maceió Rui Palmeira, o senador Benedito de Lira e José Carlos Malta Marques, presidente do Tribunal de Justiça, foram algumas das autoridades presentes ao evento.
Jucá foi o mais votado na lista tríplice eleita pelos membros do Ministério Público Estadual (MPE) com 127 votos.











