Ao lado do secretário municipal de Saúde, João Marcelo Lyra, o prefeito Rui Palmeira (PSDB) visitou, na tarde desta quarta-feira (2), o Posto de Atendimento Médico (PAM) Salgadinho e anunciou que a unidade  passará por reformas. Durante a visita, servidores públicos descreviam o cenário de abandono de alguns setores.

Após conhecer algumas salas, Rui prometeu analisar e resolver nos próximos dias os principais problemas do PAM. Um grupo de engenheiros da Secretaria de Infraestrutura realizará uma visita técnica para elaboração do projeto de reestruturação. “Observamos que alguns aparelhos importantes estão sem funcionar por falta de peças, outros estão desligados da tomada por falta de energia elétrica. Questões simples que resolveremos rapidamente”, destacou.

Apesar da exigência da reforma, o prefeito garantiu que o atendimento à população não sofrerá nenhuma baixa e, portanto, o fluxo tende a melhorar. “A reforma será feita por etapas. O secretário João Marcelo está há um mês preparando um relatório com os gargalos, que mostram a situação da Saúde", informou Rui.

Lyra revelou que a situação do PAM não surpreende, já que o cenário foi previamente estudado e analisado pela equipe de transição de Rui. “Não estamos aqui para fazer política. Essa primeira ação ao lado do prefeito tem como objetivo mostrar as dificuldades que enfrentaremos nos próximos anos. A nossa nova Maceió começou a ser construída”, colocou.

Em entrevista à imprensa, Lyra reforçou o seu discurso de posse e prometeu entregar ao chefe do Executivo um raio-x completo da saúde pública em Maceió. Ele reforçou que a parceria com os Governos Estadual e Federal e a iniciativa privada podem otimizar os resultados esperados pela população. “Faremos reuniões constantes focando a solução de todos os gargalos. Esse é um processo que requer tempo e conhecimento”, finalizou.


Veja o vídeo.