O corpo do poeta alagoano Ledo Ivo, segundo a sobrinha Laudicéia Ivo, será cremado e as cinzas serão trazidas ao Brasil, mas ainda não há previsão de data de chegada. Homenagens estão previstas para acontecer no Rio de Janeiro e Maceió assim que as cinzas retornarem ao país.
Lêdo Ivo tinha 88 anos e ocupava a cadeira 10 da Academia Brasileira de Letras. Ele escreveu cinco romances e 26 livros de poesia, sendo o último publicado em 2008.
Um dos representantes da poesia moderna brasileira, o alagoano Lêdo Ivo morreu aos 88 anos na madrugada deste domingo (23/12) enquanto visitava a Espanha em companhia de alguns familiares.
O poeta, escritor e jornalista almoçava em um restaurante em Sevilha quando passou mal e foi levado ao hotel. Ivo chegou a receber atendimento médico no local, mas faleceu antes de chegar ao hospital.
Depoimento de Teotonio
0 governador Teotonio Vilela, assim comentou a morte do poeta e escritor Ledo Ivo, pelo twitter: "Ledo está no mesmo patamar que Aurélio Buarque de Holanda, Pontes de Miranda, Graciliano Ramos e Rachel de Queiroz."
Segundo Téo, o escritor e poeta alagoano deixa um legado inestimável para a literatura brasileira. Suas obras extrapolar fonteiras do nosso Brasil, com publicações em vários idiomas. E concluiu,afirmando "é uma referência de sensibilidade poética e visão do mundo com olhar do coração e de alma."
o governador alagoano, decretou luto oficial no Estado por três dias. e mandou um recado aos familiares de Ledo Ivo:" Meus sentimentos de pêsames aos seus familiares e amigos. "
Entrevista de Ledo Ivo a Geneton Moraes
Uma boa pedida para este domingo>>>curtir um pouco do grande poeta alagoana Ledo Ivo. Recomendo>>>>Globonews reapresenta,às 17:05, entrevista gravada na sede da Academia Brasileira de Letras:bem humorado,Ledo Ivo zomba da "imortalidade". Feita ao jornalista Geneton Moraes Neto.
acesse>twitter>@Bsoutomaior










