A população do município Matriz de Camaragibe realizará um protesto nesta terça-feira (18) contra a diplomação do prefeito eleito Marcos Paulo do Nascimento, o Marquinhos (PSD). A manifestação será em frente à sede do Fórum Desembargador Paulo Albuquerque, no Centro da cidade.
Marquinho é ex-prefeito do município e retornou ao cargo nas eleições deste ano. A população alega que Marquinhos não poderia ser candidato por ser ficha suja e ter condenação pelo Tribunal de Contas da União, em processo originado na Operação Gabiru, desencadeada em 2005 pela Polícia Federal e Ministério Público Federal.
O objetivo da manifestação é chamar atenção da Justiça Eleitoral para que Marquinhos não seja diplomado. O protesto está marcado para ter início às 10 horas, uma hora antes do horário definido para diplomação do candidato aclamado pelo TRE.
Lembre o caso
A operação Gabiru investigou o desvio de dinheiro da merenda escolar, feito a partir de fraudes nas licitações do programa mantido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Marcos Paulo do Nascimento, apontado como líder da quadrilha, dividiu cela na carceragem da Polícia Federal com Cícero Cavalcante, que assumiu a prefeitura depois dele e deu sequencia às fraudes.










