Em um clima de muita alegria, o prefeito reeleito Remi Calheiros(PMDB) entregou novas 157 casas da reconstrução na manhã de quinta feira, dia 13, em Murici, tendo como local o ginásio "Olavo Calheiros".

Remi esteve acompanhado pela primeira-dama Soraya Calheiros, coordenador da Defesa Civil, Geraldo Amorim e o gerente da Caixa Econômica de Murici, José Carlos Nascimento. O prefeito fez questão de entregar a chave a cada uma das 157 familias atingidas pelas enchentes de 2010.

Remi recordou de sua satisfação de entregar essas casas, afirmando que "foi importante a solidariedade do ex-presidente Lula que esteve em Murici em companhia do governador tucano Teotonio Vilela e bastante emocionado prometeu que iria reconstruir a cidade de Murici."

Lembro ainda do apoio que teve da presidente Dilma que soube honrar quando assumiu a promessa de Lula. Aos 79 anos de idade e bastante emocionada estava dona Maria José Silva de Oliveira que recebeu a chave de sua casa e assim se expressou: " no final da minha vida, é que consegui graças à Deus ganhar minha casa, sempre morei de aluguel."

Para ela, "foi o maior presente que recebeu em vida e iria passar este Natal o mais feliz de sua vida."A cada momento", disse Remi "foi emocionante participar de um ato como este".

Segundo ele, "é o momento de maior realização de um politico quando sente a satisfação do seu conterrâneo cheio de alegria por ter recebido um presente como este: uma casa para morar o resto da sua vida."

Finalizando, Remi Calheiros afirmou, "neste momento é que o presidente Lula vem sendo atacado injustamente pelos seus adversários, estamos aqui entregando uma obra que ele prometeu e a presidente Dilma cumpriu na reconstrução de Murici."

Por sua vez, o gerente da Caixa Economica de Alagoas em Murici, José Carlos Nascimento lembrou ser muito importante este momento, quando o espiríto natalino penetra entre nós e aqui estamos vivendo um momento de muita felicidade depois de uma trágida que abalou esta cidade em 2010.

Nascimento, disse "é uma obra que vai ficar na história de Murici e um sonho que o presidente Lula transformou numa realidade para esse povo castigado pela enchente.

acesse>twitter>@Bsoutomaior