Apesar de muitas especulações sobre a votação do orçamento do estado para o ano de 2013, a sessão ordinária da Assembléia Legislativa de Alagoas desta quinta-feira (13) não aconteceu. A falta de quórum impediu que a matéria fosse votada.
Estando a apenas um dia do recesso parlamentar para as festas de final de ano, aprovado pelo regimento interno da Casa de Tavares Bastos, os deputados devem votar a matéria na sessão da próxima terça-feira, convocação feita pela mesa diretora da ALE, na sessão de hoje.
A votação do orçamento de Alagoas para o exercício de 2013 se cogitou durante toda a semana e especulou-se que ele estaria na pauta de votação da sessão ordinária da terça-feira (11).
Apesar de já estar agendada a votação do projeto que trata do orçamento, na quarta-feira (12) os parlamentares optaram por votar em regime de urgência o projeto que prevê aumento salarial do governador, do vice-governador, dos ocupantes de cargos do primeiro escalão e da Polícia Civil, o que inclui delegados, agentes e escrivães.