Foi divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (06) o resultado final do Processo Seletivo de Professores Monitores da Educação Especial. A homologação do concurso, que tem contratação temporária, foi assinada pelo Secretário de Estado da Educação e do Esporte (SEE), Adriano Soares. A partir de agora, os candidatos serão convocados para atuar nas 15 Coordenadorias Regionais de Educação (CRE's) em Alagoas.
Confira aqui o resultado final
A lista traz os nomes dos aprovados para os cargos de intérpretes de libras, instrutor de libras, instrutor de oficinas pedagógicas, reviso de Braille, ledor/transcritor de Braille, piscineiro e professor de sala de recursos multifuncionais, monitores de teatro, dança, música, professor de educação física e auxiliar de sala para atender os alunos com deficiência na rede estadual de ensino e entidades conveniadas.
O Processo de Seleção dos candidatos foi realizado sob a responsabilidade da SEE, através da Gerência de Educação Especial – GEESP, da Superintendência de Políticas Educacionais – SUPED, da Coordenadoria Especial de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas – CEGEP, da Superintendência de Gestão da Rede Estadual de Ensino – SUGER, das Coordenadorias Regionais de Ensino – CREs e da Comissão instituída pelo Secretário de Estado da Educação e do Esporte.
Nos próximos dias, a Secretaria de Educação divulgará as datas e os locais para a entrega dos documentos pessoais dos selecionados (identidade, CPF e comprovante de residência). A gerente de Educação Especial da SEE, Aline Damasceno, afirma que o início das atividades nas instituições de ensino e nas instituições filantrópicas deve ocorrer ainda neste mês de dezembro. “Após a divulgação dos nomes no Diário Oficial, os selecionados devem aguardar a convocação da secretaria de educação para o início das atividades”, afirma.
A SEE divulgará também as datas e os locais para a realização de cursos de capacitação dos profissionais classificados. “Haverá capacitação para todos os cargos e os selecionados devem ficar atentos para a divulgação das datas. Após a capacitação, eles assumirão os seus cargos”, complementa Aline.
A seleção dos candidatos foi realizada através da análise de currículos e prova prática de conhecimentos específicos, de acordo com a função a ser exercida. A carga horária para todas as funções será de 25 horas, podendo aumentar para 40 horas de acordo com a necessidade da rede estadual de ensino e disponibilidade do candidato.