Com onze votos favoráveis, os deputados estaduais mantiveram o veto do Governado Teotonio Vilela sobre o Projeto de Lei, que reajustaria em 7%, os salários do governador, vice-governador e secretários. O PL foi colocado em votação durante a sessão desta quinta-feira (06), na Assembleia Legislativa. 

O Projeto de Lei era de autoria da Mesa Diretora do Poder Legislativo. O veto do Governador foi anunciado há um mês com a publicação no Diário Oficial do Estado. Para negar o aumento do próprio salário, Teotonio alegou a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). 

Apenas três deputados votaram pela derrubada do veto. À época, quando o Teotonio anunciou sua decisão, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) afirmou que votaria pela derrubado do veto, tento em vista de quem o reajuste salarial, beneficiaria outras categorias, como a dos auditores fiscais e delegados da Polícia Civil.