Com a finalidade de capacitar gestores envolvidos na implementação do plano “Juventude Viva: enfrentamento à violência contra a juventude negra”, representantes de todas as secretarias estaduais e das quatro prefeituras participantes do projeto se reúnem, nesta quarta-feira (28) e quinta-feira (29), para participar de uma oficina de aperfeiçoamento institucional, no auditório Aquatune do Palácio do Governo.

A oficina é a primeira ação que tem como conteúdo central o enfrentamento ao racismo institucional e elaborar estratégias conjuntas para combatê-lo no ambiente de trabalho. Cerca de 100 pessoas se inscreveram para participar deste evento promovido pela Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir).

Para a secretária de Estado da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos Katia Born esta iniciativa é multiplicadora. “Vamos combater o racismo em todos os âmbitos. A ideia é erradicar de forma educativa toda e qualquer situação que possa se enquadrar em racismo. É inadmissível que a cor da pele seja motivo de preconceitos ou crimes. A cor da pele traz a história de cada povo”, expôs.