Faltam dois dias para o fim do prazo final e apenas seis organizadores de festas de réveillon, em Maceió, encaminharam o pedido de autorização à Superintendência Municipal de Controle do Convívio Urbano (SMCCU). Os eventos particulares devem se concentrar na Orla da cidade, de onde houve cinco solicitações. 

De acordo com o superintendente municipal de Convívio Urbano, Galvaci de Assis, duas barracas da orla e três eventos fizeram a solicitação. Este ano, nenhum hotel deve realizar a tradicional festa de queimada de fogos. Todos os organizadores precisam da solicitação para obter a outorga condicionada ao Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público Estadual (MPE), que normatiza as atividades dessa natureza em todo o município.

O TAC prevê que os eventos que contarão com palco como parte integrante da estrutura deve apresentar um termo de responsabilidade técnica sob a avaliação de um engenheiro e o certificado de segurança do Corpo de Bombeiros Militar (CBM).

Segundo Galvaci o prazo, que termina nesta sexta-feira (30), não deverá ser prorrogado. “Ficou assinado em acordo que esse prazo não pode ser prorrogado, já que os órgãos também precisam se programar diante da demanda”. 

Os moradores do complexo habitacional Benedito Bentes e do bairro do Jacintinho terão festa de fim de ano, organizada pelo Governo do Estado. Na Orla, a tradicional queima de fogo, será feita pela Prefeitura.