Mais de um milhão de habitantes, considerada uma das cidades mais bonitas do Brasil e por consequência detentoras de um dos maiores fluxos do turismo interno nacional e internacional, tudo parece se encaminhar bem para Maceió exceto por um detalhe que tem incomodado o empresariado e a população em geral, os apagões.
A falta energia elétrica, ou interrupção do serviço, vem acontecendo cada vez com mais constância em todos os bairros da cidade, trazendo prejuízos diversos para a população. O pior de tudo é que esta situação não tem perspectiva alguma de melhora nos próximos dois meses.
Apenas com a construção ou adequação de mais uma subestação de energia, que será localizada no Stella Maris, em uma obra prevista para ser finalizada em março de 2013, a situação, principalmente, nos bairros da Mangabeiras, Jatiúca e Ponta Verde deve ser melhorada.
A nova subestação terá a função será desafogar o sistema elétrico e dar conta do aumento da demanda por energia elétrica na região, cheia de bares, restaurantes, hotéis e novos prédios.
Obras não estarão prontas até março
O grande problema é que estas obras não estarão prontas em dezembro e janeiro, quando a cidade irá receber um fluxo de turistas enorme, e se prepara para vários shows e festas de réveillons, tendo, de acordo com o trade turístico, quase 100% de ocupação dos leitos de hotel entre o período do dia 20 de dezembro e 10 de janeiro.
Junta-se a todos estes aspectos uma crise de investimentos no setor, que causará demissões, esperadas em todo o país, e uma queda no investimento.
A expectativa enfim é que os apagões, que tanto afligem os alagoanos, não só continuem, como aumentem durante a temporada de turismo, e não há nada que possa ser feito antes da construção da subestação do Stela Maris, pior para a população alagoana.