Continua sendo investigado o assassinato de Vailson Vieira dos Santos, 33, morto com vários tiros no início da tarde do último sábado (24), na cidade de Santana do Ipanema. O delegado Rubens Cerqueira diz que a população não colabora e não passa informações que possam ajudar na investigação.
Mesmo assim, a polícia apurou que Vailson morou alguns anos em Santana do Ipanema e trabalhava para um vereador e um candidato a prefeito, ambos derrotados nas últimas eleições deste ano. Ele residia atualmente na cidade de Poço das Trincheiras.
As investigações também apontam que Valison há alguns dias antes de sua morte, havia aplicado vários golpes de faca peixeira em sua amante, com quem convivia. Ela teria deixado o marido, para viver com Vailson, mas ele teria influenciado a ex-companheira a solicitar na justiça uma pensão ao ex-marido, um frentista de um posto de combustíveis de Santana.
Porém, depois de várias tentativas de persuasão, a mulher não acatou as recomendações do amante e resolveu terminar o relacionamento, o deixando irado e inconformado, ao ponto de aplicar vários golpes de faca peixeira na mulher que foi socorrida para o hospital da cidade e depois foi levada para outra unidade de Saúde onde ainda se encontra internada em estado grave de saúde.
O caso vai continuar sendo investigado pelo delegado regional Rosivaldo Vilar.