Mal foram contados os votos da eleição municipal, em Palmeira dos Indios abriu a temporada para 2014 na disputa da proporcional.

O PSDB que saiu vitorioso na eleição municipal, vai postular uma vaga Federal, é o sonho de consumo do tucano Edval Gaia Filho tentar reconquistar a cadeira que um dia foi do tucano Helenildo Ribeiro.

Val Gaia tem outro sonho de consumo: ser conselheiro do TC, onde um dia seu pai, Edval Gaia já foi do TCE.

Se fracassar pode ser candidato a deputado federal com apoio do prefeito reeleito James Ribeiro.

Por sua vez, Ribeiro tem um projeto: conduzir Val Gaia para federal e colocar na disputa da Assembléia Legislativa a sua esposa, enfermeira Mozabele Ribeiro.É bom lembrar o compromisso dele com o federal Renan Filho, no entanto, o peemedebista é hoje plano B do partido para a disputa majoritária, caso seu pai, permaneça na presidência do Senado,onde é hoje o mais forte candidato.

0 agropecuarista Petrúcio Barbosa do PTB de Collor, também, vai colocar um membro de sua familia na disputa na casa Tavares Bastos: sua filha, médica veterinária Manuella Barbosa ou o seu sobrinho ex-prefeito de Igaci, Toinho Barbosa.

0 ex-deputado federal Gervázinho Raimundo tem seu projeto político: colocar o seu filho, deputado estadual Marcelo Victor para disputar a Câmara Federal e o seu neto, que acaba de ser vereador eleito, Ronaldo Reinaldo para deputado estadual, com a familia mantendo assim o assento na Assembléia Legislativa.

 Outros palmeirenses também estão querendo continuar como deputado estadual: Ronaldo Medeiros(PT) e a suplente de deputada Patricia Sampaio(PT). O bom senso manda dizer, todavia, que não há espaço para tantos postulantes palmeirenses na mesma região. Se saírem todos correm o risco de derrotas certas.

acesse:twitter:@Bsoutomaior