A população de Estrela de Alagoas aguarda ansiosamente a diplomação do prefeito eleito do município que fica no sertão do Estado. O motivo se trata da expectativa criada por caciques da política nacional, a exemplo do Senador Benedito de Lira, de que Arlindo Garrote (PP) será a revelação da política estadual. Recentemente, Garrote esteve em Brasília visitando os deputados federais de Alagoas para fortalecer parcerias em prol de investimentos e recursos para o município.

A diplomação dos vereadores e prefeitos eleitos nas eleições municipais de outubro será feita entre os primeiros quinze dias do mês de dezembro. Depois da diplomação, o candidato eleito está apto a tomar posse do cargo no dia primeiro de janeiro para o qual foi democraticamente escolhido.

Na ocasião, além de Garrote e do vice-prefeito eleito, Teixeira, os futuros 9 vereadores da Câmara Municipal também receberão os diplomas para exercerem a futura atividade a frente dos poderes Executivo e Legislativo.

O Cartório Eleitoral da 10 ª Zona, que abrange – além de Estrela de Alagoas, Palmeira dos Índios e Belém irá anunciar a data oficial da diplomação dos prefeitos e vereadores eleitos nos municípios desta circunscrição.


De acordo com determinação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o candidato vencedor deve ser diplomado antes de assumir o posto, pois a diplomação encerra o período para que sejam ajuizadas ações contra o candidato no âmbito da Justiça Eleitoral.