Após uma assembleia com a categoria, cerca de quatro mil servidores da saúde pretendem paralisar as atividades a partir da próxima semana. Os funcionários tentam uma negociação desde o início do ano com o governo do Estado.
A paralisação deve afetar o funcionamento do Hospital Geral do Estado (HGE), Unidade de Emergência do Agreste, ambulatórios, além do Hospital Maternidade Santa Mônica. Durante esse período, será mantido 30% do funcionamento, além das equipes plantonistas nos hospitais.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores dos Trabalhadores em Seguridade Social (Sindprev), Cícero Lourenço, a primeira reunião com o secretário de Saúde, Alexandre Toledo, aconteceu em fevereiro.
“Depois dessa reunião, nos reunimos há vinte dias. Faremos uma nova assembleia com a categoria para decidir a data da paralisação, que deve acontecer na semana que vem, caso não haja um acordo, devemos paralisar geral”, afirmou.
Ainda segundo o presidente, apenas os médicos tiveram reajuste. “Os médicos, assistentes sociais, técnicos e os demais, não tiveram a gratificação já concedida aos médicos. Nossa luta pela reestruturação do Plano de Cargos e Carreira e Subsídios e construção de unidades de saúde”, frisou.