Causo minuto: O dia que o mundo acabou

19/11/2012 11:20 - Welton Roberto
Por Redação

Eram quase duas horas da manhã quando um gemido forte e estridente ecoou na solidão da noite silenciosa. Outros gemidos mais agudos e mais estridentes ainda seguiram rompendo as ruas da pacata cidade de Jericó do Norte, famosa por historietas de lobisomem e mula-sem-cabeça que levavam turistas do Brasil inteiro a visitar seus recônditos e vielas misteriosas.

Dona Clotilde, a presidente do clube das fofoqueiras solteironas e independentes, acordou assustada e acreditou que o mundo estaria acabando naquele dia. Mais gemidos ensurdecedores foram ouvidos. E mais e mais.

A cidade acordou em polvorosa. Gritos de que o mundo estivesse realmente acabando se misturavam aos gemidos e tudo naquela noite misteriosa aconteceu.

Segredos nunca antes revelados apareceram. Dona Clotilde agarrou o padre Bento, um jovem seminarista que tinha chegado na cidade há pouco tempo e que arrancava suspiros das moças puras (e até das impuras!), e lhe deu um beijo ardente a queimar a língua das marocas da cidade. O beijo ardente seguiu até ficarem completamente nus e fazerem amor para uma plateia desvairada que acabou imitando o gesto do "novo casal".

A cidade ficou despudorada e maliciosa, sexo e devassidão anunciavam o fim do mundo na pacata e misteriosa cidadezinha do interior.

Nem a dona Xicó de 89 anos de idade escapou, tirou a dentadura e lascou um beijo lascivo no vovô da banca de pirulitos. Até tentaram algo mais, mas por razões óbvias dos 98 anos do vovô, não chegaram a consumar ato algum.

Era o apocalipse. Era o fim do mundo. Jericó do Norte tinha sido escolhida para ser a primeira do mundo aonde o mundo ia acabar, aliás, estava acabando.

Todas as vontades, desejos e volúpias foram saciadas, mais gemidos ouvidos, mais estridentes, mais agudos.

E naquela noite ninguém mais se reconheceu. De repente os gemidos cessaram. O silêncio voltou e a luz do sol começou a arder os corpos nus que ainda se engachavam nos bancos da praça, das escolas, da igreja, da prefeitura e até no beco do lobisomem.

Como se nada tivesse acontecido cada um voltou para sua casa e todos decidiram colocar um  ponto final no final do mundo.

E dali por diante nem mais uma palavra se deu depois que o mundo acabou na pacata Jericó do Norte.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..