Depois de 18 anos de circulação, o Jornal trouxe em sua edição de domingo, uma nota de Primeira Página, informando que a empresa decidiu suspender temporariamente o impresso. Ficaram sem emprego 35 jornalistas com o fechamento do O Jornal.
O Jornal foi fundado pelo empresário Luiz Carlos Barreto,hoje proprietário do semanário Primeira Edição e do jornalista sergipano Názario Pimentel e depois foi vendido em 2002 ao empresário e deputado federal João Lyra.
No seu editorial "Cortinas fechadas", diz "agora o espetáculo acabou.
Com salários atrasados, os jornalistas de O jornal entraram em greve desde a sexta feira. E assim apressou a decisão do empresário João Lyra em fechar. Essa decisão não vai afetar a Rádio O Jornal que continuará no ar e recentemente contratou o apresentador Wilson Junior, que era da TV Alagoas e foi eleito o quinto vereador mais bem votado em Maceio pelo PDT.
Recado do Sávio Almeida:
O ex-secretário de Educação do governo Afrânio Salgado Lages, escritor e intelectual, professor Sávio Almeida decidiu usar a rede social para lamentar o fechamento do O Jornal, onde era um dos colaboradores.
E este blog, aproveitar para publicar na íntegra o seu recado:
"São muitos os amigos naquela redação e amigos do coração e quero dizer a todos que estou em greve também. Especialmente, quero falar com uma pessoinha que para mim é de um tamanho imenso: Alessandra Vieira. Vou te pedir um favor, minha menina: diz a todos que fundei um jornal no coração e que podem escrever nele à vontade. Jamais esquecerei o carinho com que era recebido na redação; jamais esquecerei a viagem com a Do Coco e a Do Cobertor. Para todos, um beijo e o carinho deste Sávio velho de guerra e que soube na vida aprender com os outros. Com vcs eu aprendi muito. Alessandra, um beijo maior do que sua dignidade pessoal. Será possível existir?"
acesse>twitter>@Bsoutomaiopr