A Slum está desenvolvendo uma grande operação de limpeza na parte baixa da cidade. Mais de 200 agentes do órgão realizam, desde o início desta semana, os principais serviços de manutenção em bairros como Ponta Verde, Pajuçara, Jatiúca, Poço, Mangabeiras, entre outros.

Segundo o superintendente da Slum, José Roque da Silva, esta é mais uma ação do órgão voltada para deixar a cidade ainda mais limpa para as comemorações de final do ano. “Até o final de 2012 iremos continuar realizando estas ações por toda a capital. Cada bairro recebendo os serviços que necessitam e nossas equipes de educação ambiental orientando à população sobre cuidados que devem tomar em relação ao acúmulo inadequado do lixo”, disse ele.

O principal cuidado dos agentes de limpeza vem sendo com a retirada de lixo e entulhos das vias públicas. Quando necessário, as equipes também estão prontas para efetuar serviços de capinação, varrição, pintura do meio-fio e poda.

Um dos pontos fortes desta ação está sendo a utilização de equipamentos modernos como capinadeira e varredeiras mecânicas. Juntas, elas possuem a força de trabalho de trinta homens e são fundamentais para a otimização dos serviços que a Slum realiza na capital.

A expectativa da diretoria de planejamento da Slum é concluir todas as ações programadas até a próxima sexta-feira (16). Durante o mês de novembro outras regiões da cidade irão receber ações do mesmo nível que estão sendo efetuadas na parte baixa da cidade nesta semana.