O corpo do piloto alagoano Leonardo Uchoa Lessa chega em Alagoas nesta quinta-feira (08) às 14 horas. O velório começa às 15 horas no cemitério Parque das Flores, em Maceió, e o enterro acontece ainda nesta quinta, às 20 horas, no mesmo cemitério.
Leonardo foi uma das vítimas fatais do acidente aéreo que matou quatro pessoas ocorrido zona rural do município de Almirante Tamandaré, próximo à capital do Paraná, Curitiba.
Leornardo tinha 32 anos e há mais de 10 anos se dedicava à aviação. O piloto era filho da procuradora do INSS Rosa Uchoa Lessa e do dentista Nelson Sarmento de Azevedo, sendo também sobrinho do ex-presidente do Ipaseal Eduardo Uchoa Lessa.
As causas da queda do avião ainda serão investigadas pela Agencia Nacional de Aviação (ANAC).
Sumiço de dinheiro após queda de avião
O Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) investiga o sumiço de parte do dinheiro que estava no avião de pequeno porte que caiu, na noite de terça-feira (6), em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba. Após a queda, três pessoas morreram na hora. O quarto ocupante chegou a ser encaminhado para o hospital, mas morreu no dia seguinte.
O delegado chefe Hamilton da Paz disse ao G1 que havia cerca de R$ 5,5 milhões em malotes dinheiro no avião. "A maior parte do valor estava intacta. O dinheiro que sumiu estava no bico do avião e, com o choque da aeronave, algumas notas se perderam. Os fortes ventos do helicóptero, que ajudou no resgate das vítimas, também colaboraram para que as notas voassem e se perdessem em meio a vegetação", explicou.
Paz contou ainda que a equipe do Cope fez vistorias no local e conseguiu localizar sete moradores que saquearam a carga. "Eles foram ouvidos, devolveram o dinheiro e foram liberados". Até a manhã desta quinta-feira (8), tinham sido recuperados R$ 5.430.
O delegado explicou também que ainda não sabe qual o valor faltante da quantia total. Representantes da empresa Brinks, responsável pelo transporte do dinheiro, devem prestar depoimento ainda na manhã desta quinta-feira.
Procurada pela reportagem, a Brinks não quis se manifestar sobre o assunto. Apenas informou que lamenta o acidente e que os esforços estão concentrados em suportar as famílias dos funcionários vitimados na queda.