Na tentativa de sobreviver em 2014, os partidos considerados nanicos em Alagoas começam a traçar desenho da próxima eleição, arquitetado pelo advogado Marcos Toledo, presidente estadual do PTdoB, que levou a deputada federal Rosinha da Adefal a uma pífia votação na disputa pela prefeitura de Maceió, depois de obter, dois anos atrás, uma votação de 50 mil votos para a Câmara dos Deputados.
Atrás de conquistar cargos no executivo, Toledo já começa a plantar na imprensa que vai formar um time de nanico para lançar candidato a majoritária.
Segundo ele, "a gente tem que se unir para não passar batido", a exemplo que aconteceu na eleição municipal deste ano, onde terminou levando Rosinha da Adefal para o sacrifício.Nesta reunião, que se transformou num jantar bastante apimentado com os nanicos, estiveram presentes Gerson Guarines (presidente do PMN), Ademir Cabral, do PRTB, e Marcos André, do PC.
Sabe-se, que Marco Toledo já começou blefando dizendo que o seu partido tem chance de eleger dois federais, lançando a reeleição de Rosinha da Adefal e o deputado estadual Antonio Albuquerque. Resta saber se os partidos considerados com musculatura como PMDB, PSDB, DEM e PDT vão na onda do Toledo.
acesse>twitter>@Bsoutomaior