A matriarca da família Veloso, Dona Canô, de 105 anos, foi internada na tarde de segunda-feira (5) no Hospital São Rafael, em Salvador. De acordo com os filhos Rodrigo e Mabel Veloso, Dona Canô saiu da cidade de Santo Amaro, no Recôncavo Baiano, por recomendação médica após apresentar sintomas de gripe com febre.

"Ela está bem, graças a Deus, não teve mais febre nem tossiu mais desde que chegamos. Ela permanece no hospital porque aqui temos mais assistência, ela pode ser medicada e passar por exames", diz o filho Rodrigo.

A família informou ainda que Dona Canô permanece lúcida e se comunica a todo momento. "Está ótima, acabou de tomar banho, já comeu", detalha Rodrigo.

Em 2011, Dona Canô foi hospitalizada no dia 7 de julho com dores abdominais e falta de ar. Durante o período de uma semana, os boletins médicos do hospital, assinados pelo médico pneumologista Guilherme Montal e pelo cirurgião Paulo Amaral, assinalavam que a paciente respirava sem ajuda de aparelhos e estava lúcida.

Entre os filhos de Dona Canô estão os músicos Caetano Veloso e Maria Bethânia. 

Celebração
No dia 16 de setembro a cidade de Santo Amaro recebeu mais uma vez a celebração pelo aniversário da matriarca dos Veloso que completou 105 anos em 2012.

A aniversário de Dona Canô foi festejado com uma missa na Igreja da Purificação seguida de uma festa na casa da família, que este ano foi restrita para os mais íntimos.