O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) atendeu à solicitação do Tribunal de Contas de Alagoas e autorizou a concessão de segurança individualizada para Anselmo Brito, conselheiro do órgão. O pedido foi aprovado por unanimidade de votos na sessão desta segunda-feira (05). Brito terá um policial militar. à disposição
A assessoria militar do Tribunal de Contas pode indicar um nome ou o comando da Polícia Militar designará o policial. Em 12 de setembro, o conselheiro teve um desentendimento com o chefe da assessoria militar do Tribunal, Neilson Souza Lima.
Após esse episódio, o presidente do TCE, Luiz Eustáquio Tôledo, encaminhou um ofício ao Conseg informando sobre a vulnerabilidade conselheiro em Maceió,já que ele vive sozinho na cidade.
Confusão
De acordo com Brito, ele encontrou o tenente-coronel Neilson e solicitou informações sobre o gabinete militar do TCE, quando foi surpreendido com uma negativa. “Nós nos cruzamos na escada e eu perguntei quando ele me responderia sobre uma questão que havia solicitado. Ele, então, me disse que não daria a informação sem antes informar ao presidente. Ele estava armado e um militar interviu, eu não estava armado, não ando armado nem tenho segurança. Não sei se teria ocorrido algo se o policial não tivesse chegado na hora”, relatou Brito.