O Instituto SOS Mão Criança realiza nesta sexta-feira (26) triagem para o mutirão que vai realizar cirurgias em crianças e adolescentes que têm deformidade nas mãos e não podem pagar pela operação. A prioridade é para menores de 17 anos, de famílias de baixa renda, que devem ser operadas entre os dias 2 e 4 de novembro, no Recife.
Os casos para cirurgia nas mãos são os mais variados – desde as deformidades na formação do bebê até acidentes domésticos. De acordo os especialistas, quanto mais cedo a família procurar ajuda médica mais fácil será para resolver o problema da criança. Para participar da triagem, é preciso agendar pelo telefone (81) 3217-2500. A avaliação médica é necessária para saber quem deve ter prioridade para realizar a cirurgia.
As crianças que não conseguirem ser operadas durante os três dias de mutirão, não precisam ficar preocupadas. O Instituto vai operar todas as crianças da fila, durante seis meses, até serem operadas todas as que têm necessidade. O SOS Mão Criança fica localizado na Rua Joaquim de Brito, no bairro da Boa Vista, centro do Recife.









