O sistema Extrajus, desenvolvido pela Diretoria Adjunta de Tecnologia (Diati) do Tribunal de Justiça de Alagoas, após estudos e publicação de Provimento da Corregedoria-Geral da Justiça começou a funcionar, em fase de testes, no Fórum da Capital nesta quinta-feira (25), após autorização do Corregedor James Magalhães.
Segundo o assessor técnico da CGJ, Leonardo Medina, os servidores do Judiciário podem acessar o Extrajus usando login e senha do Intrajus.

Já o público externo acessará o sistema através do www.extranet.tjal.jus.br. Delegados e servidores designados por órgãos como a Polícia Civil e Superintência de Administração Penitenciária (Sgap) devem utilizar login e senha fornecidos pela CGJ.
Medina informou que posteriormente, os mandados de prisão também serão expedidos pelo Extrajus. No último dia 08, as ferramentas do sistema foram apresentadas durante reunião na CGJ.

Ações da Corregedoria serão apresentadas a estudantes de direito
"Interagindo com a comunidade acadêmica" acontece nesta quinta, na Seune
A partir das 19h desta quinta-feira (25), o Corregedor-Geral da Justiça, James Magalhães de Medeiros ministrará palestra na Seune, localizada no bairro do Farol, sobre a atuação do Poder Judiciário em Alagoas.

A iniciativa faz parte do projeto "Interagindo com a comunidade acadêmica", que visa aproximar o Judiciário dos estudantes de direito.
Na oportunidade, serão apresentados os resultados obtidos através do planejamento estratégico estabelecido pela Corregedoria nas áreas de segurança pública e saúde, além das ações concernentes ao bem estar da criança e do adolescente e inspeções realizadas nas serventias judiciais e extrajudicias de todo o Estado.