Na cidade de Arapiraca uma operação comandada pela 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, teve como objetivo combater o tráfico de drogas, roubo de veículos e assassinatos na região. A operação foi deflagrada no início da manhã e, até o momento, já foram apreendidos dois veículos, munições de uso restrito, além da prisão de duas pessoas.

Josinaldo dos Santos, de 35 anos, acabou de ser preso na comunidade Baixa da Onça. Ele estaria de posse de 11 munições de arma 9 milímetros, de uso restrito das Forças Armadas. Policiais não conseguiram encontrar a arma, mas acreditam que ela esteja em poder de um vizinho de Josinaldo, que pulou o muro e se evadiu do local no momento da chegada dos policiais.

Josinaldo tem passagens pela polícia e, inclusive, estaria sendo monitorado pela Polícia Federal.

Também foi detido Derick de Oliveira, levado para a Central de Polícia a fim de ser averiguado. Em seu poder os policiais encontraram um Fiat Uno de placa MUB 9694. O suspeito foi apontado como responsável pela adulteração de um veículo. No momento da prisão, Derick estava em casa, no Condomínio Belo Jardim, no bairro Boa Vista, e alegou que o veículo irregular seria um Voyage, que não estava no local. O Fiat Uno foi levado para a Central de Polícia para ser periciado. Derick responde por crime de receptação e, atualmente, encontra em regime de liberdade condicional.

Durante a operação também foi apreendida uma camionete Hilux de placa MLW 4937. Uma informação anônima levou os policiais até o local. Suspeita-se que a camionete estaria em poder de um fugitivo da justiça, que estaria na cidade de Arapiraca. Nomes estão sendo preservados para não atrapalharem a operação, que ocorre em vários bairros da cidade.