Governador discute negociação de empréstimos com equipe técnica

25/10/2012 22:20 - Política
Por Redação
Image

O governador Teotonio Vilela Filho esteve reunido até o início da noite desta quarta-feira (24), com os secretários do Planejamento e do Desenvolvimento Econômico, Luiz Otavio Gomes e da Fazenda, Maurício Toledo, para avaliar o andamento das negociações junto a instituições financeiras nacionais e internacionais, que vão permitir ao estado captar recursos para investimentos. O encontro contou com a participação dos técnicos que integram a Unidade de Gestão de Recursos Financeiros, sob coordenação da Seplande.

Na pauta, as operações junto ao Banco Mundial (Bird), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Os projetos em tramitação, junto a todas essas instituições, são de fundamental importância para Alagoas, por isso são considerados prioritários”, assegurou o governador.
Segundo ele, a equipe trabalha seguindo as determinações da presidenta da República, Dilma Roussef, que ampliou a possibilidade de captação de recursos por parte de Alagoas. “A própria presidenta afirmou durante cerimônia oficial, que nós cumprimos rigorosamente todas as regras de ajuste fiscal e estamos em dia com as obrigações junto à União”, disse Teotonio Vilela.

O governador também destacou a proatividade da equipe, que procura antecipar-se às dificuldades e, com isso, cumprir todos os prazos. “A nossa recomendação é redobrar esforços para evitar qualquer atraso e atingir os objetivos dentro do menor prazo possível”, completou.

O balanço da reunião foi considerado bastante satisfatório, já que a pauta abordou todos os projetos em andamento, com seus marcos críticos e suas possíveis soluções. “O grande mérito da gestão dos recursos financeiros que estão sendo pleiteados pelo governo é o envolvimento de todos os técnicos que estão à frente nos projetos, na Seplande, na Fazenda e em todas as secretarias e órgãos”, afirmou o secretário Luiz Otavio Gomes.

Para ele, os resultados virão em médio prazo graças à dedicação de todos na solução de problemas e na busca dos melhores resultados. “Estamos seguros que todos os projetos junto aos órgãos financeiros do Brasil e do exterior vão contemplar as ações que visam desenvolver o estado, diminuindo nosso contigente de pobres e eliminando a pobreza extrema. É nisso que acreditamos, é para isso que trabalhamos”, concluiu o secretário.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..