Rachel Cabús e Omar Coêlho visitaram na terça-feira (23/10) os advogados do escritório Gustavo Uchôa, no Farol. No encontro, eles lembraram que a Caixa de Assistência dos Advogados foi saneada na atual gestão com o pagamento de uma dívida de mais de R$ 3 milhões. O presidente da CAA/AL, Augusto Galvão, foi elogiado pela forma íntegra e eficaz com que conduziu a recuperação financeira da entidade. O próximo passo agora é a assinatura de um convênio com um plano de saúde para os advogados, que já vem sendo negociado desde quando a Caixa equilibrou suas contas.

 “Os advogados sabem que no passado a Caixa foi administrada por quem hoje prega renovação nos quadros da Ordem. É preciso que os atuais críticos expliquem como a dívida surgiu e contem também como ela foi paga. Afinal, essa conquista é da nossa gestão e a verdade precisa ser dita”, afirmou Omar, detalhando tudo que aconteceu antes que a CAA/AL passasse a ficar com as contas em dia.

 Em sua fala, Rachel Cabús lembrou que seu plano de gestão com a OAB Para Todos traz propostas para ampliar o atendimento da Caixa – prestando serviço médico, odontológico e psicológico. Atualmente o advogado recebe atenção de nutricionistas e fisioterapeutas. “Com a gente a CAA/AL funciona. Vamos seguir ampliando com a Caixa de Assistência, os serviços de transporte dos advogados para fóruns e tribunais, com aquisição de mais um veículo”, disse.