O advogado e conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil Welton Roberto foi designado pelo presidente nacional da entidade Ophir Cavalcante para coordenar a Banca Recursal do VIII Exame de Ordem Unificado e participar como membro responsável pelo assunto Direito Penal.

A banca é composta por 12 membros e Welton Roberto é o único advogado do Nordeste a participar desta comissão que passará as próximas quinta-feira e sexta-feira no Rio de Janeiro analisando recursos.

“É com muita honra que, mais uma vez, sou elevado à condição de coordenador de uma Banca Recursal do exame prático-profissional da OAB. Trabalho com afinco para aprimoramento do exame e a proteção da sociedade através de uma seleção criteriosa e muito séria”, disse Welton Roberto.

A Banca Recursal tem a função de avaliar recursos enviados pelos candidatos bacharéis de Direito relativos à prova objetiva ou contra o resultado da prova prático-profissional.

Esta comissão é responsável por avaliar a prova prático-profissional e terá acesso apenas às folhas de textos definitivos do examinando sem qualquer identificação, para desta maneira garantir a impessoalidade no julgamento do pedido de revisão.

A aprovação no Exame Nacional da Ordem é fundamental para exercer a advocacia no Brasil.