A gerente executiva da Abeaço (Associação Brasileira de Embalagem de Aço), Thais Fagury será uma das palestrantes do Seminário de Embalagens, que acontece durante a 10ª edição da Fispal Tecnologia Nordeste. A executiva falará sobre Sustentabilidade e Lata de Aço no dia 7 de novembro, às 18h, no auditório da feira, na Rua B.

Para participar da rodada de palestras, que acontece entre 6 e 9 de novembro, das 18h às 20h30, basta ir até o auditório montado na feira, não sendo necessária inscrição prévia.

Thais tem grande experiência no setor de sustentabilidade e embalagens de aço. Engenheira de alimentos, está à frente da Abeaço desde 2003 e, entre outras atividades, coordena ações da associação para conscientizar a população sobre a importância da reciclagem das latas de aço pós-consumo, única embalagem que é realmente 100% reciclável.

Uma das atividades da Abeaço é o projeto “Aprendendo com o Lataço”, um espetáculo itinerante que tem o objetivo de ensinar para crianças e adolescentes a importância de reciclar as latas de aço pós-consumo e como cuidar do meio ambiente de forma lúdica e divertida. As apresentações são gratuitas e acontecem em escolas e instituições.

Outra ação é a criação da Associação Prolata de Reciclagem, que está em processo de inauguração e envolve 15 empresas do segmento de fabricação de embalagens de aço. Trata-se de uma instituição sem fins lucrativos que visa reciclar embalagens de aço pós-consumo.

A Abeaço também faz divulgação constante dos benefícios da lata de aço para embalar produtos, desde alimentos até tintas e vernizes. Seus perfis no Facebook (www.facebook.com.br/abeacobrasil) e no Twitter (@latadeaco) também são grandes canais de divulgação, com dicas importantes sobre sustentabilidade, reciclagem e lata de aço.

A 10ª Fispal Tecnologia Nordeste é a versão regional da maior feira de processamento, embalagem e logística para as indústrias de alimentos e bebidas da América Latina. O evento acontece de 06 a 09 de novembro de 2012 no Centro de Convenções de Pernambuco. A expectativa da feira é receber cerca de 7 mil visitantes.

Os interessados em participar do evento já podem fazer o credenciamento pelo site: http://credenciamento.btsinforma.com.br/.

Serviço:
Seminário de Embalagens/Fispal Tecnologia Nordeste
Data: 06 a 09 de Novembro de 2012
Local: Centro de Convenções de Pernambuco – Recife - Brasil
Horário: Das 18h às 20h30