A procuradora de Estado, Cláudia Amaral, oficializou sua candidatura à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), na tarde desta terça-feira (23).

Acompanhada do candidato a vice-presidente, Luiz Carlos Almeida, e de advogados que compõem a coordenação de sua campanha, Cláudia protocolou o pedido de registro do Movimento Nossa Ordem é Outra, agora chapa 4, na sede da OAB, no Centro de Maceió.Para Cláudia Amaral, o registro da candidatura foi uma importante conclusão de etapa no processo eleitoral da OAB/AL.

“Ficamos felizes com a oficialização da Nossa Ordem é Outra, pois antes do registro existia apenas uma intenção de disputa e agora há uma chapa oficial”, disse. “Nosso objetivo não era apenas fechar uma lista.

Tivemos o cuidado na escolha dos nomes para compor nossa chapa, pois caso vençamos o pleito, a certeza é de que contaremos com um corpo de advogados com real interesse em trabalhar pela advocacia alagoana”, completou.Além de Cláudia e Luiz Carlos, a diretoria da chapa é composta pelas advogadas Séfora Junqueira e Lana Lisiêr e pelo advogado Cid Cardoso.

No Conselho Federal, o advogado trabalhista Eduardo Lyra e a procuradora de Estado, Emmanuelle Pacheco são alguns dos nomes.

“Procuramos consolidar o nosso discurso inicial, contemplando a diversidade, ou seja, uma chapa composta por homens e mulheres, advogados iniciantes e experientes e dos setores públicos e privados”, disse.

Apesar de não adotar um discurso sexista, a candidata destaca que 30% de sua chapa é formada por mulheres advogadas. “As mulheres estão presentes na diretoria, no Conselho Federal e Estadual e na Caixa de Assistência da nossa chapa.

Esse fato é importante não apenas pelo fato de serem mulheres, mas por serem profissionais competentes e preparadas para ocupar cargos de tamanha importância na OAB, além de serem exemplos do espaço que a mulher conquistou e vem conquistando na advocacia alagoana”, afirmou.

Segundo Cláudia Amaral, agora que a candidatura está oficialmente registrada a campanha ganhará um novo fôlego. “Agora nosso ritmo será mais intenso. Vamos trabalhar para buscar os advogados indecisos e transformá-los em votos concretos”, afirmou.

acesse>twitter>@Bsoutomaior