0 presidente do Psol em Alagoas, engenheiro agronômo Mário Agra, informou, via facebook, que o diretorio municipal do Partido Socialismo e Liberdade em Maceió, acaba de afastar o filiado, engenheiro Guilherme Soares, vereador eleito na legenda por Maceió.
Segundo ele, o afastamento do vereador eleito, Guilherme Soares, foi feito devido várias denúncias por compra de voto. Guilherme foi o segundo mais votado do Psol, com 3.265 votos (0,79% dos votos).
Também, declarou, que o diretório resolveu afastar também o filiado Edlúcio Donato,por infidelidade partidária, omissão e má fé.
Os dois filiados irão para a Comissão de Ética nacional do partido, onde serão julgados os seus processos de expulsão.
Para o vereador eleito Guilherme Soares (PSOL), a vitória nas urnas não deve estar sendo completamente acompanhada de festa, por causa do anúncio de que será objeto de uma investigação. No entanto, as apurações não são provenientes da Justiça Eleitoral, Ministério Público ou de adversários, mas sim do próprio partido dele.
Guilherme Soares é servidor federal, tem 64 anos de idade, foi secretáriode Recursos Hídricos quando a dentista Kátia Born foi prefeita de Maceió.
A secretária do governo Teotonio Vilela, socialista Kátia Born,também presidente do PSB em Alagoas saiu em defesa do vereador psolista, afirmando " conheço o vereador Guilherme Soares e tenho o maior respeito por ele, onde foi secretário quando fui prefeita de Maceió, desenvolveu um excelente trabalho com lisura e competência.
acesse>twitter>@Bsoutomaior