Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam, na noite desta quarta-feira (17), cinco pessoas acusadas de praticar desmatamento na cidade de Teotônio Vilela, no interior de Alagoas. A polícia chegou ao local, o povoado Gulandim, após receber denúncias anônimas da prática do crime na região do Agreste.

Por volta das 18h, a equipe do batalhão se deslocou à região de Mata Atlântica e flagrou o desmatamento. Madeiras cortadas e equipamentos usados para o desmatamento foi recolhidos pela equipe, que conseguiu prender Cícero Pereira Santos, de 38 anos, Agamenon Cândido Ferreira, 66, José Gomes da Silva 61, Gilmar de Avíncola Silva, 31, e Antônio José dos Santos, 67.

Motosserra, enxadas e foices, além de cerca de 20 metros cúbicos de madeira foram apreendidos pelos policiais, que estavam sob comando do tenente Eliezel Costa. Os militares flagraram o momento em que a madeira estava sendo carregada num caminhão para ser transportada, distribuída e comercializada de maneira ilegal.

Todos os presos foram encaminhados à delegacia de Teotônio Vilela e autuados em flagrante por crime ambiental. A madeira apreendido foi levada à delegacia e em seguida deve ser recolhida pelo Instituto do Meio Ambiente (IMA).