A ponte Rio-Niterói foi interditada, nos dois sentidos, na manhã desta quinta-feira após um cachorro invadir a pista. Segundo a CCR, concessionária que administra a via, o animal foi avistado pelas equipes por volta das 8h10.

Para preservar a vida do cachorro e evitar acidentes, as duas pistas da ponte foram interditadas para o trabalho de remoção. Porém, segundo a assessoria de imprensa da CCR, o animal estava muito estressado e arredio, o que dificultou o resgate, principalmente por se tratar de um cão de grande porte.

Após algumas tentativas de abordagem, o cão acabou se desvencilhando da rede utilizada pela equipe de resgate e partiu em disparada em direção aos carros represados. Em seguida, o animal foi visto em fuga na direção da ilha de Mocanguê, uma área militar da Marinha.

Por volta das 8h50, as duas pistas foram liberadas. Funcionários da concessionária monitoram a ilha para evitar o retorno do animal. Por volta das 9h40, a ponte Rio-Niterói apresentava lentidão apenas no sentido Rio, entre o km 321 e o km 331. No sentido Niterói, os motoristas não encontravam dificuldades na travessia.