O Diretor Geral da Perícia Oficial de Alagoas João Alfredo visitou na manhã de hoje, 17, o local onde está sendo construída uma nova ala no Instituto Médico Legal, unidade Maceió. O espaço será utilizado exclusivamente para exames de necropsia nos corpos em estado avançado de decomposição e ossadas humanas.

Acompanhado de engenheiros do Serviço de Engenharia do Estado de Alagoas (SERVEAL), João Alfredo explicou que a construção do novo ambiente que está sendo erguido anexo ao Instituto Médico Legal de Maceió e ao prédio do CCBI foi priorizado para a realização dos exames de exumação de corpos. “Principalmente os que foram liberados para sepultamente durante o período da greve. Cujas famílias aguardam ansiosamente o documento oficial de óbito”, disse o diretor.

Segundo Ana Constantina Sarmento, engenheira e gerente da obra, a construção está sendo realizada diretamente pela equipe do SERVEAL, o que permitiu o inicio antes mesmo da reforma do CCBI que receberá as novas instalações do IML. Ela ainda explicou que a Procuradoria Geral do Estado, despachou ontem aprovando o processo de licitação e autorizando a reforma do local.

“O processo chegou hoje a SEINFRA, agora é só aguardar a assinatura do contrato da empresa vencedora da licitação e a publicação no diário oficial para o inicio das obras no prédio do CCBI”, garantiu a engenheira, após conversa com fiscal de obra, o também engenheiro Rubens Ramiro.