Em mais uma demonstração de superação, Nick Newell vai realizar no próximo dia 7 de dezembro, em Nashville (EUA), a mais importante luta de sua carreira. Ele enfrentará Eric Reynolds pelo cinturão dos leves do Xtreme Fighting Championships. Newell tem oito vitórias em oito lutas. O cartel do americano de 26 anos é promissor e surpreende principalmente por causa de uma dificuldade física apresentada por ele. Seu braço esquerdo parou de crescer a partir do antebraço por causa de uma condição chamada de amputação congênita.

Pelo XFC, Nick Newell fez três lutas. Ganhou de Denis Hernandez por finalização, de Chris Coggins por pontos e de David Mays por nocaute. Roynolds (16-4) também tem 3-0 no evento, e o presidente John Prisco colocou o cinturão vago em disputa.

- Nós ouvimos os fãs, e agora eles vão conseguir o que pediram. Nick Newell vai ter sua chance em uma luta pelo título com Eric Reynolds. Ambos querem ser considerados o melhor lutador em nossa promoção. Em 7 de dezembro, nós vamos descobrir quem é - disse Prisco ao site oficial da organização.

O XFC 21 terá ainda mais 11 lutas, sendo uma delas de MMA feminino, entre Stephanie Eggink e Heather Clark, no antepenúltimo duelo da noite. O coevento principal será entre os meio-médios Ryan Thomas e Corey Hill.