O reconhecimento veio com um aumento de 15% dos votos em relação à eleição anterior. A população de Palmeira dos Índios consagrou mais uma vez James Ribeiro (PSDB) prefeito da princesa do sertão, sem dúvida um grande troféu para todo o grupo político que o acompanhou. James, além de uma marcante vitória ao lado de Targino, conseguiu a grande maioria na câmara de vereadores, o que será bastante positivo para que a próxima gestão possa continuar a realização de obras iniciadas nesse governo.

O governador Teotônio Vilela, o senador Renan Calheiros, os Deputados Federais Renan Filho e Givaldo Carimbão, além do Deputado Estadual Edval Gaia, comemoraram muito mais essa vitória, pois é a certeza que Palmeira caminha para ser a nova metrópole do agreste-sertão. Ações como o Pólo-Industrial devem consolidar de vez o crescimento do município e colocando definitivamente a região nos rumos do desenvolvimento.

No início da campanha alguns ainda não acreditavam na reeleição do prefeito, visto que ainda não conheciam todo o volume de obras que James - junto com a bancada federal - conseguiu colocar em Palmeira. Após conhecer todas essas obras, a população passou a refletir que esse trabalho não poderia parar. O resultado veio nas urnas.

A campanha foi baseada principalmente em mostrar todas as realizações que durante os 3 anos e 9 meses de gestão o governo municipal conseguiu realizar, foram tantas obras em um volume tão grande que no início era até difícil acreditar. James bateu recordes em sua gestão, em construção de casas, em pavimentação de ruas, em ruas asfaltadas, em reestruturação de escolas municipais, em recursos federais conquistados para a cidade. O volume de recursos ultrapassou 15 vezes o que o gestor anterior conseguiu em 8 anos, o que é sem dúvida marcante, e por tudo isso a população reconduziu James Ribeiro ao comando da Princesinha do Sertão por mais 4 anos.

Passado o processo eleitoral, o Prefeito eleito James Ribeiro, agradeceu a toda população o apoio e o carinho recebido e se comprometeu a continuar a melhoria que a cidade esperava há muitos anos.

Agora as bandeiras da eleição precisam ser baixadas, pois não existem mais eleitores do 45, 14, 22 ou 13, e sim cidadãos palmeirenses que anseiam pela melhora da sua terra e todos precisam dar as mãos para que Palmeira caminhe no rumo certo, como foi pregado em toda campanha.

berg_morais@hotmail.com