O Conselho Estadual de Política Energética (Cepe) realizou, nesta quarta-feira (17), mais uma reunião ordinária, no Palácio República dos Palmares. O diretor de Operações da Eletrobras Distribuição Alagoas, Cícero Vladimir, apresentou detalhes da Medida Provisória n°.579, de 11 de setembro deste ano, que dispõe sobre as concessões de geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, com a diminuição dos encargos setoriais, acarretando uma redução de 20,2% na conta de energia elétrica.

“Como tudo que é relacionado à redução de custos, para o consumidor, a MP 579 é uma boa notícia. Para as distribuidoras de energia, o impacto será pequeno. Quem irá sentir as consequências de maneira mais negativa são as geradoras e transmissoras de energia”, declara Cícero Vladimir.

Integrantes da Eletrobras apresentaram, também, a evolução do Plano de Obras do Sistema Elétrico Regional de Alagoas, e explanaram sobre a situação atual da produção e distribuição de energia elétrica no estado.

Durante a reunião, o gerente de engenharia da Algás, André Alves, apresentou os avanços referentes ao Projeto de Expansão da Rede de Distribuição de Gás Natural em Alagoas, destacando o bom andamento da implantação da rede de Polietileno de Alta Densidade (PEAD), que irá atender a diversos segmentos do mercado.

A reunião foi comandada pelo vice-presidente do Cepe e presidente da Algás, Geoberto Espírito Santo e contou com a participação dos demais conselheiros, além de representantes das entidades que compõem o setor.