Servidores da prefeitura de Maribondo, sobretudo aqueles lotados na Saúde e Educação, estão promovendo na manhã desta terça-feira (16), mais um ato público no Centro da cidade, em protesto contra o descaso do prefeito Zé Márcio. Os manifestantes alegam que o gestor público não honrou compromisso em assegurar a pontualidade do pagamento da folha do pessoal que já se aproxima dos 90 dias.
“O prefeito assinou um termo de compromisso no dia 13 de agosto último, garantindo o pagamento no final de setembro, mas nada disso foi cumprido até agora”, disse a professora Socorro Guedes, presidente do Sindicato da categoria (Sinteal), demonstrando revolta pela situação do ano letivo, onde há 40 dias os alunos estão sem assistir aulas, devido à greve decretada pelos professores.
Ainda de acordo com a professora Neide, a cidade de Maribondo vive um verdadeiro caos administrativo. “Não existe a circulação de dinheiro, já que a prefeitura é a principal máquina de emprego da região. Com isso, estamos com o comércio enfraquecido em meio a um clima de revolta total da sociedade” confessou a professora Neide, que chegou a enviar mensagens por telefone para várias pessoas ligadas ao movimento em prol de um município melhor.
O movimento que acontece nesta terça-feira, não só reúne servidores da Saúde e Educação, mas também as outras categorias, além de pais e alunos da rede municipal de ensino, que faz parte de uma série de tantos outros que ocorreram ao longo dessa atual gestão.












