Um padre foi vítima de um atropelamento, na noite deste domingo (14), em frente à igreja Matriz de São José da Tapera, no Sertão de Alagoas, minutos antes de celebrar a missa. O acidente, segundo testemunhas, teria sido provocado por um jovem alcoolizado.
Segundo informações colhidas com testemunhas, o Monsenhor Rosevaldo impediu que o jovem, identificado como Délio, de dar um depoimento na igreja, devido o seu estado. Na procissão, que aconteceu antes da missa, Délio colocou seu veículo, um Audi, de cor preta e cuja placa não anotada, entre os fiéis, para tentar impedir a passagem da procissão.
Horas depois, ao realizar a missa, o padre foi até o seu carro estacionado em frente à igreja quando foi surpreendido pelo carro do adolescente que vinha em alta velocidade em sua direção. O padre, que estava ao lado do veículo, foi atingido e acabou caindo ao chão.
O motorista fugiu após a colisão. Fiéis que estavam no local acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para socorrer o pároco, que foi encaminhado à Unidade Mista Enio Ricardo Gomes (UMERG). De acordo com o hospital, o padre teve o tornozelo machucado, mas passa bem .
De acordo com pessoas próximas ao padre, os familiares do condutor do veículo não apoiaram sua atitude e se prontificaram a custear as despesas do Monsenhor.
Essa não é a primeira vez que o jovem se envolve em atos imprudentes na cidade. Na noite do dia 07 de outubro, Délio foi visto andando em seu carro em alta velocidade pelas ruas, fazendo cavalo de pau e passando no meio das pessoas que estavam reunidas na avenida próximo à igreja.










