Em turnê pelo Brasil, o Coull Quartet realiza apresentação única em Maceió. O concerto acontece no dia 25, às 20h, no Teatro Deodoro, e a apresentação conta com a participação da pianista brasileira Clelia Iruzun, com quem o grupo já dividiu o palco. O acesso ao espetáculo custa um quilo de alimento que poderá ser trocado pelos ingressos a partir desta terça (16) no Teatro Deodoro.

O quarteto

Com formação oficial da Universidade de Warwick, na Inglaterra, o quarteto é composto por Philip Charles Gallaway e Roger Coull no violino, Nicholas Keith Roberts no violoncelo, na viola, Rose Redgrave que será substituída por Jonathan Heelas nesta turnê em Maceió.

O Quarteto Coull, que tem mais de três décadas, vem gravando numerosos CDs para Somm Records, e seu disco de quartetos de Maw e Britten recebeu aclamação universal. Além de ser destaque em "Escolha do Editor" em The Gramophone, também foi descrito como a “Gravação de referência” pela BBC Music.

Esta é a primeira viagem do Quarteto para Maceió. Coull já fez apresentações nos Estados Unidos, na Europa Ocidental, na Austrália, na China, na Índia, Extremo Oriente, América do Sul e Austrália.

Clelia Iruzun

Radicada em Londres, a pianista brasileira Clelia Iruzun atua como solista e com orquestras em recitais e concertos e já se apresentou em países como Canadá, Estados Unidos, antiga Iugoslávia, Polônia, República Tcheca, Portugal e Espanha.

Em suas gravações, Iruzun, sempre prioriza a música sul-americana, em especial Villa-Lobos, Latin American Dances, The Waltz Album, Brazilian Mosaic, Lecuona, Mendelssohn, Francisco Mignone e Elizabeth Maconchy.

O Concerto é uma realização da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), com produção local do Instituto Maria Augusta Monteiro. Mais informações pelo telefone 9981-7437.