Comissão Intergestora Bipartite pactua projetos estruturantes financiados pelo Banco Mundial

15/10/2012 22:38 - Economia
Por Redação

A Comissão Intergestora Bipartite (CIB) pactou, nesta segunda-feira (15), dois projetos estruturantes do Sistema Único de Assistência Social (Suas) que serão financiados com recursos do Banco Mundial: o Pacto de Fortalecimento da Proteção Social, integrante do programa Alagoas Tem Pressa, do Governo Estadual; e o Projeto para reforma, ampliação e aquisição de equipamentos para Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas). O encontro ocorreu na sede da CIB, que está localizada na Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social (Seades).

O Pacto de Fortalecimento da Proteção Social é baseado na gestão de resultados e ações de qualificação do Cadastro Único (CadÚnico) nos 102 municípios alagoanos. De acordo com a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Celiany Rocha, “ele representa um avanço na Política de Assistência Social, possibilitando a organização da gestão municipal e ampliação da oferta de serviços para a população em situação de pobreza e pobreza extrema”.

Já o projeto para reforma e ampliação dos equipamentos sociais é destinado a 105 Cras e Creas em todo Estado. Os recursos do Banco Mundial estarão disponíveis a partir do próximo ano.

A superintendente interina de Fortalecimento do Sistema Descentralizado da Seades, Aline Rodrigues, destaca que o momento é de organização e de planejamento. “Vamos capacitar e qualificar as equipes municipais para execução dos Pactos de Fortalecimento da Proteção Social, tendo em vista a qualificação do Suas no Estado de Alagoas”, explicou ela.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..