Um encontro que deve acontecer às 09 horas da manhã no gabinete da prefeitura deve ser o marco zero do processo de transição entre a administração do prefeito Cicero Almeida, que esteve à frente da prefeitura de Maceió por oito anos, e Rui Palmeira, que foi eleito em primeiro turno na última semana.
Apesar de estarem em palanques diferentes na eleição que passou e de terem feitos críticas duras um contra o outro, o clima do encontro deve ser ameno e a intenção de Almeida é ajudar neste período.
Rui Palmeira deve criar uma equipe de técnicos, que será a base de seu novo secretariado, para fazer o trabalho de transição, os nomes devem ser os mesmos que participaram da formação de seu plano de propostas quando candidato.
A fala de Palmeira de que fará uma avaliação sobre os contratos feitos na gestão do prefeito desagradou boa parte da equipe do atual administrador, mas o próprio Cicero Almeida classificou como normal a declaração.
A derrota do candidato de Almeida e a entrada do PSDB na prefeitura deve ocasionar a mudança em 90% dos cargos comissionados e a volta de alguns nomes, ligados ao PP de Benedito de Lira e do vice de Rui, Marcelo Palmeira, que tinham sido afastados pelo próprio prefeito.
A expectativa ainda é que alguns nomes do primeiro escalão de Rui Palmeira sejam anunciados ainda na próxima semana, principalmente na área de saúde e educação, que de acordo com o que foi apurado pelo Cadaminuto, fazem parte da cota pessoal do prefeito e já estariam definidos.