O ex-ministro da Casa Civil divulgou nesta quarta-feira (10) um novo texto sobre a condenação que sofreu no Supremo Tribunal Federal por corrupção ativa no julgamento do mensalão. A mensagem, publicada em seu blog, expressa "gratidão" pelos apoios que diz ter recebido "de todas as parte do Brasil".
"O apoio que recebi – e que continuo recebendo! – de todas as parte do Brasil, e também de amigos de fora do país, me dá forças e enche minha alma de luz e de vontade de lutar. E vamos lutar!", diz um trecho - leia no fim da reportagem a íntegra da nota.
O petista emenda chamando os apoiadores "para as ruas", visando à vitória no segundo turno das eleições municipais. "Não vou me abater [...] Mas, agora, o que conta e interessa é o segundo turno nas capitais e demais cidades, começando por São Paulo", escreveu.
Nesta terça, quando o STF decidiu por maioria pela condenação, Dirceu publicou uma carta "Ao Povo Brasileiro", em que disse que vai "lutar até provar minha inocência".
No texto postado no blog, Dirceu disponibiliza acesso informações sobre sua defesa no processo do mensalão, relatando o desdobramento do caso com sua versão dos fatos.
Leia abaixo a íntegra do texto:
"Gratidão pelos apoios e a certeza de que continuamos na luta
Publicado em 10-Out-2012
Minha gratidão a todos que me enviaram mensagens, postaram comentários e me telefonaram. Passei horas atendendo telefonemas e respondendo e-mails.
O apoio que recebi – e que continuo recebendo! – de todas as parte do Brasil, e também de amigos de fora do país, me dá forças e enche minha alma de luz e de vontade de lutar. E vamos lutar!
Não vou me abater, como disse na carta ao Povo Brasileiro. Mas, agora, o que conta e interessa é o segundo turno nas capitais e demais cidades, começando por São Paulo. Vamos às ruas e à luta para consolidar nossa vitória do primeiro turno, apoiando nossos candidatos ou aliados.
Um processo político em dois tempos
Estou colocando à disposição de vocês, também, um conjunto de textos que cobrem esta minha luta, desde o período que começaram as manobras e articulações para atingir o governo do ex-presidente Lula e me tirar da Casa Civil.
Clique sobre o título "Um processo político em dois tempos" para ter acesso ao texto que é uma porta de entrada ao conjunto de documentos, análises e artigos selecionados, a começar pelo meu discurso na noite de 30 de outubro de 2005, antes do início da votação que cassaria meu mandato parlamentar na Câmara dos Deputados.
Novamente, o meu muito obrigado."