Servidores da Juceal participam de atividade lúdica em casa de adoção

11/10/2012 22:40 - Maceió
Por Redação

Na tarde dessa quarta-feira (10), os funcionários da Junta Comercial do Estado de Alagoas participaram de um momento lúdico com as crianças da Casa de Adoção Rubens Colaço, em Maceió. A ideia era de fazer algo mais que doar brinquedos no dia 12 de outubro.

O gestor de Qualidade da Juceal, Kleber Pereira, explicou como surgiu o projeto. “Nós buscamos atender às necessidades das crianças. Brinquedos, nessa época e no Natal, muitas pessoas doam. Dispusemos-nos então a contribuir com roupa de cama e banho, alimentos não perecíveis e nosso tempo e carinho”, disse.

Kleber Pereira ainda reiterou a importância da iniciativa alegando que, por serem crianças protegidas pela Justiça, muitas vezes estão longe da família por questões de negligência dos pais, o que reforça a importância desse trabalho, que também envolve o lado emocional.

O projeto foi nomeado provisoriamente como Junta Crianças, e deve se tornar algo constante, pois os servidores entenderam, após a visita, que dar um brinquedo uma vez por ano é o mínimo que se poderia fazer, já que o envolvimento com os menores resultou em algo muito mais amplo.

A coordenadora administrativa da casa de adoção, Alba Holanda, informou que é muito importante para as crianças serem inseridas em um contexto social. Apesar da vida em comunidade, esse estímulo com o externo é fundamental para o desenvolvimento psicossocial na fase de formação e crescimento.

A casa de adoção Rubens Colaço fica na Rua Antonio Gerbase, Farol. O telefone para marcar horário para visitas é (82) 3326-3824 e eles acatam crianças de 0 a 7 anos de idade.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..